quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Bolsa família: É disso que precisamos?

Muito tempo sem aparecer, + cá estou!
Época de eleição se ouve de tudo sobre tudo!
Uma infinidade de mentiras, promessas e desinformação!
Tiririca já foi eleito, agora a briga é pra ver se ele é ou não analfabeto... (?)
1,3 milhão de votos desperdiçados pq "nós" gostamos de bordões! "Pior que tá não fica!" O bordão que elegeu Tiririca... Sem comentários!
+ hj estou aqui pra comentar a Bolsa Família: sempre me pergunto se é o que precisamos...
Acredito que pra muitas famílias deve fazer diferença, acredito que tem momentos da vida que precisamos sim de um apoio financeiro pra continuarmos com + dignidade. Mas, tenho dúvidas se a forma como tá sendo executADA essa bolsa é a melhor...
A meu ver precisamos + do que isso, precisamos de dignidade! E essa só vamos ter com educação, profissionalização e empregos. Desde nova sempre ouço o provérbio chinês: "Não dê o peixe, ensine a pescar."
E na página 20 do livro A Revolução Quilombola - Guerra racial, Confisco agrário e urbano, Coletivismo do autor: Nelson Ramos Barreto, fala: "Segundo ele, por causa da bolsa família, em alguns lugares está sendo difícil colher café, exatamente por falta de mão-de-obra. Se os trabalhadores consentissem em ter suas carteiras assinADAs, perderiam os 90,00 reais mensais que o governo lhes dá. Como não se pode aceitar o trabalho deles sem carteira - pois os produtores seriam qualificados de escravocatas e teriam suas terras confiscADAs -, o café está se perdendo nas lavouras."
Não sou contra nADA, pra deixar bem claro, só acredito que esse é um exemplo, dentre muitos, que esse tipo de governo precisa ser repensado. Não acho que devam tirar a bolsa, não estou dizendo isso, acho que precisa-se repensar em tudo. O pq essas pessoas trocam um emprego por tão pouco? Pq falta mão-de-obra (sem qualificação) em lugares onde há desempregados?... Tenho muitas dúvidas...
Domingo é dia de eleição, faça valer seu direito, não vote nulo, existem 2 candidatos, escolha o que melhor se enquadre no que vc quer daqui pra frente.
Eu voto Serra 45! Por acha-lo mais preparado e vc? Vota em quem? O que acha da bolsa família?


Grande beijo e prometo atualizar +!

Um comentário:

Bonassoli disse...

A intenção de uma bolsa auxílio à população carente até pode ser boa. Mas o ideal seria que o atual, o próximo, e os demais governos, se preocupassem em oferecer educação, saneamento básico, capacitação e empregos. Aí sim, este país teria chance de ser realmente grande.
A bolsa isso e a bolsa aquilo apenas amenizam um problema amplo. Não ganhou a eleição quem eu votei. Espero que a vencedora tenha reais preocupações e ações para mudar este cenário de miséria e assistencialismo.